Senhoras e senhores, aqui está. Mostramos a vocês imagens completas e reveladoras da próxima geração com Mercedes-Benz Classe A antes do lançamento do hatch, agendado para 2018. Pelo o que parece, aqui está um modelo produzido para crash tests, a julgar pela pintura laranja. Pelas rodas pequenas e faróis halógenos, esta é a versão de entrada.
Em algumas das imagens, podemos ver a traseira do inédito Classe A Sedan, também em laranja. Este novo modelo, abaixo do CLA, já foi mostrado através do Concept A Sedan na China. É quase certo que as lanternas serão quase as mesmas, mas sem o mesmo estilo moderno na assinatura de luzes.
Ambos usam bastante do conceito no desenho, como já esperado. Comparado ao carro final, o modelo de entrada da Mercedes-Benz adotará faróis e lanternas mais finos, dando ao Classe A uma aparência mais esportiva. Os retrovisores saíram da coluna A para as portas - provavelmente para dar um coeficiente aerodinâmico melhor.
Por enquanto, é difícil dizer por estas imagens o quanto esta nova geração irá crescer, particularmente quando falamos em entre-eixos para melhorar o espaço interno. O Classe A Sedan deverá usar a plataforma LWB - como na China - no ano que vem, segundo o mapa de lançamentos publicado pela marca há alguns meses.
Usando uma evolução da plataforma MFA, o novo Classe A hatch deve aparecer no Salão de Genebra, em março. Mais uma vez, a linha terá como topo o A45, que já foi confirmado com mais de 400 cv e alguma derivação mais forte ainda. Um protótipo foi flagrado com quatro saídas de escape, dando mais chances a uma versão com propulsão híbrida.
Para a surpresa de alguns, haverá um novo Classe B e, dessa vez, a Mercedes está trabalhando mais para separar o hatch da minivan. Voltando aos compactos, o CLA será colocado acima do A Sedan e será acompanhado por um SUV, GLB.
Todos deverão ter um novo interior, com a dupla tela como nos Mercedes-Benz mais caros. Isso significa que os instrumentos analógicos serão substituídos por um conjunto totalmente digital, ao menos nas versões mais caras. Ao mesmo tempo, o controverso "tablet" do sistema multimídia deixará de existir, com a nova tela sendo integrada ao painel.
Se o Classe A for lançado em Genebra, deveremos ter algumas imagens em fevereiro de 2018.
Fotos do Classe A: Automedia
Fotos do interior: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz seguirá fazendo carros a gasolina porque "elétricos são caros"
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mercedes-Benz Classe A com dois motores foi feito para pilotos da F1
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mercedes-Benz lança novo Classe A 2023 no Brasil por R$ 344.900
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Mercedes-Benz Classe A 2023 será híbrido-leve no Brasil