Após meses de reiterados flagras e constantes vazamentos, a FCA finalmente resolve pôr fim à onda de rumores e especulações que girava em torno da estreia do Jeep Wrangler 2018. Poucas semanas antes do debute público, programado para o Salão de Los Angeles, a marca revela as primeiras imagens oficiais da nova geração do icônico SUV e, de quebra, alimenta a curiosidade dos fãs mais aguerridos com pequenas "pistas" sobre o funcionamento do futuro conjunto mecânico. Os principais detalhes foram guardados apenas para a apresentação formal, mas de antemão a fabricante confirma que apostará forte em personalização e equipará o utilitário com os "mais eficientes e modernos motores".
Por fora, o visual de caráter evolutivo e sem grandes rupturas segue fielmente as tradições da Jeep e do próprio Wrangler original. Foram mantidos o formato quadrado da carroceria, bem como os faróis redondos e a emblemática grade de 7 fendas. Os mais atentos notarão apenas a presença de detalhes mais arredondados nos cantos e de um novo vinco posicionado entre as maçanetas e a base das janelas. Como na geração passada, foi mantida a possibilidade de remoção completa das portas, do teto e do para-brisa, favorecendo características como modularidade e liberdade no uso off-road. A oferta das variantes de 2 portas e Unlimited de 4 portas também não muda.
Sobre a mecânica, nenhum detalhe revelado. A Jeep confirmou apenas o uso de novos motores, mas não falou em potência, consumo ou capacidade. No entanto, as principais especulações apontam para o uso de um inédito 2.0 turbo com potência na casa dos 373 cv, além de uma versão modernizada do atual 3.6 V6 Pentastar. Opções turbodiesel serão oferecidas em mercados fora da América do Norte.
A apresentação completa acontecerá no próximo dia 29, em Los Angeles.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Wrangler V6 passa a ser só manual em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Jeep lança os novos Wrangler e Gladiator no Brasil: veja o preço
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Jeep quebra promessa e traz Wrangler com motor V8 de volta
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Jeep Wrangler Rubicon 392 Final Edition é o adeus ao motor V8 de 470 cv