A Toyota anuncia nesta semana a inauguração em São Paulo da chamada "Hybrid House", uma ação estratégica pensada para divulgar em todo o Brasil os benefícios da tecnologia híbrida de propulsão. Sediado especificamente no Parque Villa Lobos, o espaço conta com um estande de 100 m² e oferece uma série de atrações interativas que demostram o funcionamento do sistema - o que inclui até um test-drive com o modelo Prius. A "casa" ficará aberta ao público diariamente de 26 de outubro a 9 de novembro, de segunda a sexta-feira das 8h00 às 16h00 e aos sábados e domingos das 9h00 às 17h00.

Leia também:

Entre outras atrações, há óculos de realidade com exibição de projeções digitais sobre o funcionamento dos sistemas híbridos; bicicletas para demonstração de geração de energia e um mesa touch screen que revela detalhes do Prius, como motorização, funcionamento, acessórios, cores, design etc. O test-drive será realizado em uma área externa do Parque, acompanhado por instrutores da própria Toyota, que explicarão na prática o funcionamento do híbrido durante o percurso.

Toyota Hybrid House - São Paulo

Veículo de pegada ecológica mais conhecido e vendido no mundo, o Prius é oferecido no Brasil desde 2013. Já vendeu por aqui mais de 3.053 unidades e custa atualmente R$ 126.600. Segundo dados do INMETRO, o modelo é capaz de fazer 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em rodovias. Na comparação com um veículo de mesmo porte movido à gasolina, a economia gerada é de até 52% na cidade e 42% na estrada.

Fotos: Divulgação

Galeria: Toyota Hybrid House - São Paulo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com