Um dos conceitos mais inusitados da Toyota para o Salão de Tóquio (Japão) é o grandalhão Tj Cruiser, protótipo que mistura o espaço de uma van de carga com um SUV robusto. Embora não tenha produção confirmada, a fabricante diz que ele representa o nascimento de um novo gênero, o que pode indicar sua fabricação no futuro.
Seu nome é uma mistura das palavras inglesas Toolbox (caixa de ferramentas) com Joy (alegria), além do Cruiser que é usado com frequência pela Toyota. A ideia é que seja um veículo versátil para transporte de cargas, mas que também seja bem divertido de dirigir. Não sabemos o quão divertido seria, já que a marca disse apenas que usa um sistema híbrido com motor 2.0 e tração nas quatro rodas.
O que mais chama a atenção é o seu design. Os desenhistas da Toyota levaram a sério essa história de “caixa de ferramentas” na hora de criar o Tj Cruiser. Bem quadrado, tem portas de correr para acessar a parte de carga. Os bancos podem ser rebatidos para formar um piso plano e dar um espaço para itens de até 3 metros de comprimento. O painel é uma evolução dos carros atuais da Toyota, com alguns elementos bem conhecidos, como o cluster digital e a central multimídia.
Fotos: Divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Mitsubishi DST Concept tem nome nada adequado e antecipa SUV de 7 lugares