Honda estuda produção de sucessor do HR-V na Argentina em 2020
Anúncio foi feito pelo presidente local Hideki Kamiyama, que fez mistério sobre a novidade
De forma praticamente simultânea à abertura da edição deste ano do Salão de Tóquio, a Honda da Argentina confirma a produção local de um modelo inédito em 2020. Detalhes sobre a novidade ainda são mantidos sob sigilo, mas nas palavras de Hideki Kamiyama, presidente da divisão argentina, trata-se de um SUV desenvolvido para ocupar o lugar do bem-sucedido HR-V, em entrevista ao jornal argentino Clarín. Não ficou claro se o investimento contemplará uma nova geração ou um modelo inédito, mas é certo que o atual HR-V não irá conviver com este novo produto, deixando de ser produzido assim que a novidade chegar ao mercado.
"Estamos pensando em introduzir um novo veículo na Campana, que poderia ser a nova geração do HR-V ou outro modelo ainda em desenvolvimento. Ainda estamos em fase de estudos", disse Hideki Kamiyama. O executivo também não detalhou quanto será investido no projeto, mas tudo indica que os trabalhos serão iniciados já em 2018, para que em 2020 a produção já seja iniciada. Também não ficou definido se este novo carro usará a atual plataforma do HR-V (derivada da arquitetura que sustenta o Fit) ou adotará uma base inteiramente nova.
Atualmente, o HR-V é fabricado na Argentina ao ritmo anual de 15 mil unidades - número que saltará para 20 mil em 2018. A produção atende não apenas ao mercado local, como também ao Brasil, complementando o volume que sai da fábrica de Sumaré (SP).
Fonte: Autoblog Argentina e Clarín
Fotos: Divulgação
Galeria: Honda HR-V Touring 2017
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V aumenta de preço antes da reestilização no Brasil
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Honda HR-V 2025 é lançado com facelift; veja o que muda