Projeção - Assim deve ficar o Porsche Mission E de produção
Elétrico alemão estreia em 2019 para brigar com Tesla Model S e companhia
Principal aposta da Porsche para o mercado de elétricos nos próximos anos, o Mission E acaba de ser antecipado em projeção publicada pelo site OmniAuto.it. Apresentado como carro-conceito em 2015 e flagrado em testes há poucas semanas já em carroceria definitiva, o modelo chegará ao mercado em 2019 com a missão de brigar diretamente com o Tesla Model S. O desenvolvimento está sendo tocado pela matriz, na Alemanha, e a estimativa é que pelo menos 1 bilhão de euros sejam consumidos até o final do projeto - conhecido internamente pelo código "J1".
Galeria: Porsche Mission E - Flagra
Projetada com base em protótipos flagrados, a imagem revela que boa parte da pegada musculosa e agressiva vista no protótipo será - na medida dos limites da engenharia e dos custos - mantida no carro final. Além isso, o conceito também transmitirá para o modelo final todo o conjunto mecânico. Dessa forma, podemos esperar a autonomia na casa dos 500 km (ciclo europeu de condução) e um sistema super rápido de carregamento. A potência será gerada por dois motores elétricos e deve superar a casa dos 600 cv - basicamente sem mudanças em relação ao conceito. A aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 3,5 segundos, segundo estimativas.
Preços ainda são uma incógnita, mas devem ficar entre US$ 85 mil e US$ 100 mil nas versões de entrada. Um detalhe interessante (já confirmado pela própria Porsche) será a oferta de atualizações periódicas do sistema elétrico, assim como a Tesla já faz com seus modelos.
Projeção: OmniAuto.it
Galeria: Porsche Mission E 2020 - Projeção
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Torre Porsche Design em Miami (EUA) está literalmente afundando
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Porsche manterá opções a combustão mesmo para carros elétricos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?