Brasileiros (endinheirados) que tiverem interesse em comprar a nova linha GTS dos modelos 718 Cayman e 718 Boxster não terão de esperar muito tempo para fechar negócio. Apresentados nesta semana na Alemanha, os esportivos já estão sendo oferecidos em regime de pré-venda por aqui, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2018. Segundo a Porsche, as reservas podem ser feitas em qualquer concessionária da marca no país, com preços sugeridos de R$ 493.000 (Cayman) e R$ 513.000 (Boxster).
Na mecânica, ambos são equipados com motor 2.5 boxer quatro cilindros turbo de 365 cv e 43,9 kgfm de torque. São exatamente 35 cv a mais que os GTS pré-facelift e 15 cv extras em relação ao modelo 718 S. De acordo com a marca, os números são resultantes do desenvolvimento de um novo duto de admissão e um turbocompressor otimizado para o motor boxer. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, com velocidade máxima é 290 km/h. A transmissão é automatizada PDK de dupla embreagem com 7 marchas.
No visual, as novidades incluem faróis Bi-Xenon e lanternas com detalhes escurecidos, logotipos pretos, contorno traseiro igualmente preto e ponteiras do sistema de escapamento posicionadas ao centro. Logotipos GTS pretos na base das portas e rodas de 20 polegadas pintadas de preto (com acabamento acetinado) completam o visual das laterais. Por dentro, chamam a atenção o revestimento de Alcantara usado no acabamento do volante, console central e apoios de braços, além do cronômetro do Pacote Sport Chrono (incluído de série) integrado ao painel como componente central.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Jipe projetado pela Porsche na Guerra Fria renasce em Itu após 70 anos
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche