Depois de apresentadas as renovações das linhas Série 7 e Série 5, a BMW concentra todos os esforços na finalização do desenvolvimento da nova geração do Série 3. Modelo mais conhecido e vendido do portfólio da montadora, o sedã passará por uma remodelação completa em 2018 e se tornará mais eficiente e tecnológico do que nunca. O visual não terá grandes rupturas (como de costume na marca), mas promete linhas mais atraentes e alinhadas com a recente identidade apresentada no conceito da nova geração do Z4.
A camuflagem ainda esconde muita coisa, mas é perceptível que o Série 3 ficará ligeiramente maior. A grade manterá o tradicional formato "duplo rim", mas agora as aletas da grelha serão móveis e, dependendo da situação, poderão ser fechadas para melhorar a aerodinâmica na estrada. Eficiência é a palavra de ordem do projeto, dizem informantes, tanto que as variantes híbridas passarão a ter força bem maior na gama de versões. A plataforma usada será a conhecida arquitetura CLAR, que preservará a tração traseira, e que já foi adotada pelos irmãos maiores das Séries 5 e 7.
Por dentro, a grande novidade ficará por conta do quadro de instrumentos digital - recurso cada vez mais comum em lançamentos recentes, especialmente em modelos de luxo. Haverá, porém, uma particularidade: os elementos analógicos não serão completamente abandonados e integrarão o sistema de forma combinada. O flagra mostra uma generosa tela ao centro, ladeada pelos tradicionais velocímetro e conta-giros.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
BMW lança novos M3 Competition e M3 Competition Track no Brasil
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
BMW lança o Série 3 2025; veja os preços e o que muda