Revelado em agosto passado durante a abertura do concurso Pebble Beach, na Califórnia, o BMW Z4 Concept já cruzou o Atlântico rumo à Europa. Destaque do estande da marca no Salão de Frankfurt, o protótipo adianta o visual geral da próxima geração do icônico roadster e chama atenção pelas linhas agressivas e caprichadas da carroceria. Não por acaso, são estes os traços que serão usados pelas futuras gerações dos modelos da marca, com forte apelo esportivo e pegada mais emocional.

Leia também:

BMW Z4 Concept live in Frankfurt

 

Chefe de design global da BMW, Adrian van Hooydonk adianta que este Z4 é o mais dinâmico já produzido na história. Por fora, formas agressivas, grade frontal imponente e linha de cintura esculpida são elementos que marcam o perfil geral do design. Rodas de 20 polegadas com 5 raios duplos casam perfeitamente com a musculatura dos para-lamas. A cor escolhida para a carroceria também chama a atenção. Na cabine, o layout remete a outros modelos BMW recém-lançados, com instrumentos à mão, painel digital e formas assimétricas.

 

BMW Z4 Concept

 

Como já dissemos em outras ocasiões, o novo Z4 será fruto de uma parceria firmada entre a BMW e a Toyota - que reviverá o emblemático Supra como sua parte na aliança. Toda a produção será concentrada em Graz, na Áustria, sob responsabilidade da fabricante terceirizada Magna Steyr. A gama de motores será formada por opções turbo a gasolina, incluindo propulsores de 2.0 e 3.0 litros de deslocamento. Versões híbridas, com tecnologia de origem japonesa, também são aguardadas.

A versão de produção será conhecida no primeiro semestre do ano que vem, provavelmente em março, no Salão de Genebra. As vendas devem começar logo na sequência.

Fotos: Divulgação e Motor1.com 

Galeria: BMW Z4 Concept Frankfurt

Envie seu flagra! flagra@motor1.com