Grupo Volkswagen planeja deixar marcas mais distintas para evitar sobreposições
Modelos da Volkswagen, Skoda e Seat terão características próprias mais bem definidas no futuro
Apontado como um dos conglomerados automotivos mais diversificados do mercado (abriga num só leque marcas de massa, de luxo, de performance, de apelo comercial e até de motocicletas), o grupo Volkswagen anuncia nesta semana que promoverá mudanças estruturais nos próximos anos para otimizar a distinção e a diferenciação entre cada integrante da companhia. Conforme relata a agência de notícias Reuters, fabricantes como Skoda, Seat e a própria Volkswagen passarão a ter características próprias mais evidentes, de modo a evitar eventuais sobreposições e canibalizações, dependendo do segmento.
"O principal desafio é conseguir uma cobertura de mercado perfeita, com definições de território claras para cada marca", disse o chefão do grupo, Matthias Mueller. "Devemos usar melhor as sinergias que a nossa aliança proporciona, acima de tudo o que fizemos até o momento", completou. Ainda segundo a publicação, esta nova estratégia foi anunciada em reunião executiva realizada há poucos dias, com base em pesquisas de mercado realizadas com os 14 principais grupos de clientes que o conglomerado possui na Europa.
Mueller não deixou claro de que maneira essa estratégia será colocada em prática, mas a expectativa é que seja implementada na nova geração de futuros modelos. Hoje com preços e tamanhos próximos, Volkswagen Polo, Seat Ibiza e Skoda Fabia certamente terão maior diferenciação no futuro.
Fonte: Reuters
Galeria: Novo Volkswagen Polo 200 TSI Highline 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México