Flagra - Novo Mercedes Classe A mostra vários detalhes
Visual será inspirado nas linhas do Concept A Sedan, apresentado no último Salão de Xangai
Lançamento de destaque da Mercedes-Benz para o ano que vem, o Classe A de nova geração vai perdendo camuflagem na medida em que os testes de durabilidade vão sendo finalizados. No melhor flagra captado até agora, um protótipo pintado na cor vermelha já aparece em formato definitivo e deixa à mostra detalhes importantes do novo visual, incluindo o formato da grade dianteira , o desenho dos faróis e a inédita assinatura de LEDs das lanternas. Outro ponto interessante é observado nas laterais, onde os retrovisores abandonaram as colunas e passaram a ser apoiados na próprias portas - exatamente como no conceito Concept A Sedan.
Conforma já adiantamos, o Classe A será construído sobre a conhecida base MFA, porém com elementos reformulados e estrutura atualizada. Por dentro, a inspiração virá de segmentos superiores, especialmente dos modelos Classe E e S. Não por acaso, o painel contará com generosas telas high-tech de funções específicas, sendo uma destinada às informações do quadro de instrumentos e outra à parte de controles de multimídia, ar-condicionado e demais funções embarcadas. Ambas terão alta definição e cerca de 12,3".
Na mecânica, fala-se no uso de novos motores, alguns deles desenvolvidos em parceria com o grupo Renault-Nissan. Já a versão topo de gama, a conhecida A45 AMG, adotará um inédito conjunto híbrido e não deve encontrar dificuldades para superar os 400 cv de potência. O lançamento está previsto para março do ano que vem, durante o Salão de Genebra.
Fotos: Automedia
Galeria: Mercedes Classe A 2019 perde camuflagem
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz seguirá fazendo carros a gasolina porque "elétricos são caros"
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Mercedes-Benz Classe A com dois motores foi feito para pilotos da F1
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mercedes-Benz lança novo Classe A 2023 no Brasil por R$ 344.900
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Mercedes-Benz Classe A 2023 será híbrido-leve no Brasil