GM irá anunciar produção de novo modelo na Argentina no dia 12 de outubro
Carro irá compartilhar linha de produção e componentes com o Cruze
A General Motors confirma que fará um novo modelo em Santa Fe (Argentina) e que irá anunciar qual será este carro na próxima quinta-feira (12 de outubro). A única informação adiantada pela marca é que estará na mesma linha de montagem que o Cruze, compartilhando diversos componentes. O evento terá a presença do presidente argentino Mauricio Macri.
As possibilidades para qual será este novo modelo da General Motors são grandes. A aposta que todos fazem é o SUV médio Equinox, por bons motivos: já foi anunciado para a América Latina, é montado sobre a mesma plataforma D2XX do Cruze e compartilha componentes com o sedã. No entanto, durante o evento de anúncio dos preços do crossover no Brasil, os executivos da marca cravaram que o Equinox não será feito na Argentina.
Em agosto, o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, disse ao jornal Clarín que o novo veículo “será um modelo com alto valor agregado, por razões lógicas de comércio exterior com o Brasil. Tem que ser um carro de alto conteúdo e o Cruze, em seu momento, foi escolhido justamente por isso.”
Galeria: Chevrolet Equinox surge no Salão de Buenos Aires
Segundo o site Argentina Autoblog, alguns fornecedores da GM na região batizaram o modelo como Projeto Fênix II, uma alusão ao nome usado anteriormente para o Cruze. Cada um faz uma aposta diferente, desde um sedã maior do que o Cruze até uma nova picape ou um SUV. Há até quem aposte na produção do híbrido Volt, para aproveitar os novos incentivos do governo argentino.
Fonte: Argentina Autoblog
Foto: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW fará Golf no México para abrir espaço a um novo hatch elétrico
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Renault se posiciona sobre fusão de Nissan e Honda
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Oficial: Nissan e Honda juntas a partir de 2026; Mitsubishi avalia
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Ex-CEO da Nissan, Ghosn diz que fusão com a Honda é uma "jogada desesperada"