Em janeiro, a Honda apresentou o conceito do "Honda Riding Assist". Com três motores elétricos para mover o guidão, mudar o entre-eixos e um para mover a moto, o sistema era um indicativo do que as motos serão capazes em pouco tempo. Para o Salão de Tokio, a empresa japonesa apresentará o segundo estágio deste conceito: a propulsão elétrica.
O "Riding Assist-e" usa um motor elétrico no lugar do a combustão, mas ainda não foram informados dados como potência e autonomia. Já é possível ver a tomada para recarga na lateral da moto, e que ele será independente dos sistemas autônomos. Ou seja, agora são 4 motores elétricos, divididos entre propulsão, locomoção em baixa velocidade e equilíbrio.
Este protótipo mostra que a Honda investirá em modelos elétricos também no segmento de duas rodas, além dos sistemas autônomos como algo independente, servindo tanto para modelos a combustão quanto elétricos. Há apostas que algo deve aparecer na nova Gold Wing, a moto topo de linha da marca, que deve ser apresentada em nova geração após o Salão.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
VW ao trabalhadores europeus: hora de apertar os cintos
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Mercado chinês tem leve recuperação após 4 meses seguidos em baixa
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos