Em anúncio feito durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, a BMW confirmou que adotará mudanças de design em seu próprio logotipo nos próximos meses. De acordo com Hildegard Wortmann, vice-presidente sênior da marca, modelos posicionados nos postos mais altos do portfólio passarão a adotar uma versão exclusiva do tradicional emblema da empresa. Conforme ilustra a imagem acima, a combinação de azul e branco que conhecemos hoje (inspirada nas cores da bandeira da Baviera) será substituída pelos tons preto e branco, somente.
Além isso, a sigla BMW passará a ser escrita por extenso, na forma "Bayerische Motoren Werke" (ou Fábrica de Motores da Baviera, numa tradução livre). A estreia acontecerá nos modelos Série 7 e i8 Coupé, já lançados, e nos próximos Série 8, i8 Roadster e X7 de produção. A última vez que a marca usou uma versão parecida do logotipo foi há mais de 100 anos. Os demais veículos do line-up, vale lembrar, seguem usando o logotipo tradicional nas cores azul e branca.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro