Em anúncio feito durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, a BMW confirmou que adotará mudanças de design em seu próprio logotipo nos próximos meses. De acordo com Hildegard Wortmann, vice-presidente sênior da marca, modelos posicionados nos postos mais altos do portfólio passarão a adotar uma versão exclusiva do tradicional emblema da empresa. Conforme ilustra a imagem acima, a combinação de azul e branco que conhecemos hoje (inspirada nas cores da bandeira da Baviera) será substituída pelos tons preto e branco, somente.
Além isso, a sigla BMW passará a ser escrita por extenso, na forma "Bayerische Motoren Werke" (ou Fábrica de Motores da Baviera, numa tradução livre). A estreia acontecerá nos modelos Série 7 e i8 Coupé, já lançados, e nos próximos Série 8, i8 Roadster e X7 de produção. A última vez que a marca usou uma versão parecida do logotipo foi há mais de 100 anos. Os demais veículos do line-up, vale lembrar, seguem usando o logotipo tradicional nas cores azul e branca.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil