Nova geração do Fiat 500 terá design evolutivo e mais tecnologia
Ainda cercado de mistérios, modelo deve chegar ao mercado em algum momento de 2019
Veículo mais antigo do portfólio global da Fiat (são mais de 10 anos sem mudanças profundas), o pequeno 500 já sente o peso da idade quando comparado aos principais concorrentes do segmento. Por conta disso, não deve demorar mais do que dois anos para deixar o mercado e dar lugar a uma geração inteiramente nova, com mais tecnologia embarcada e melhor eficiência energética. Este projeto já vem sendo tocado internamente pela FCA e deve ser concluído em algum momento de 2019, quando a novidade estreará oficialmente.
Detalhes sobre o desenvolvimento ainda são mantidos sob sigilo e nem mesmo protótipos foram flagrados até agora - a Fiat, naturalmente, tem interesse em manter o segredo bem guardado por questões comerciais e estratégicas. Apesar do sigilo, o site italiano OmniAuto adianta novidades importantes e confirma que o design será evolutivo (sem grandes rupturas) e que a carroceria, no geral, ficará maior e mais larga. A ideia é ampliar as dimensões para garantir espaço interno extra, mas sem perder a personalidade.
Na mecânica, uma nova plataforma suportará a chegada de sistemas alternativos de propulsão, em especial o chamado híbrido de 48 volts. Ele substituirá o atual motor 1.3 Multijet turbodiesel e faz parte de um "plano verde" traçado pela FCA para cobrir toda a linha nos próximos anos.
Fonte: OmniAuto
Galeria: Fiat 500 2017
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat 500 completa 15 anos de lançamento no Brasil; relembre trajetória
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Fiat 500 sai de linha na Europa e passa a ser produzido na África
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Fiat pode dar passo atrás com 500 elétrico ganhando versão híbrida
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Fiat 500 Tributo Trepiuno celebra 20 anos do conceito como edição especial