Veículo mais antigo do portfólio global da Fiat (são mais de 10 anos sem mudanças profundas), o pequeno 500 já sente o peso da idade quando comparado aos principais concorrentes do segmento. Por conta disso, não deve demorar mais do que dois anos para deixar o mercado e dar lugar a uma geração inteiramente nova, com mais tecnologia embarcada e melhor eficiência energética. Este projeto já vem sendo tocado internamente pela FCA e deve ser concluído em algum momento de 2019, quando a novidade estreará oficialmente.
Detalhes sobre o desenvolvimento ainda são mantidos sob sigilo e nem mesmo protótipos foram flagrados até agora - a Fiat, naturalmente, tem interesse em manter o segredo bem guardado por questões comerciais e estratégicas. Apesar do sigilo, o site italiano OmniAuto adianta novidades importantes e confirma que o design será evolutivo (sem grandes rupturas) e que a carroceria, no geral, ficará maior e mais larga. A ideia é ampliar as dimensões para garantir espaço interno extra, mas sem perder a personalidade.
Na mecânica, uma nova plataforma suportará a chegada de sistemas alternativos de propulsão, em especial o chamado híbrido de 48 volts. Ele substituirá o atual motor 1.3 Multijet turbodiesel e faz parte de um "plano verde" traçado pela FCA para cobrir toda a linha nos próximos anos.
Fonte: OmniAuto
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat 500 completa 15 anos de lançamento no Brasil; relembre trajetória
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Fiat 500 sai de linha na Europa e passa a ser produzido na África
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Fiat pode dar passo atrás com 500 elétrico ganhando versão híbrida
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Fiat 500 Tributo Trepiuno celebra 20 anos do conceito como edição especial