A eletrificação do grupo PSA continua com dois elétricos em 2019. Ele não será algo totalmente novo, mas baseado em modelos convencionais - o Peugeot 208 e o DS 3 Crossback. 

Os executivos da empresa revelaram os planos da fabricante aos investidores no começo da semana e esta informação chamou a nossa atenção ao ser publicada no Automotive News. De acordo com a reportagem, a Peugeot lançará o próximo 208 em setembro de 2019 com uma versão com autonomia de cerca de 300 km. Haverão as versões com motores a combustão.

2018 Peugeot 208 spy photo
2018 Peugeot 208 spy photo

No meio tempo, a fabricante continuará a trabalhar nos híbridos plug-in, que incluirá três SUVs, baseados na plataforma EMP2 - o DS 7 Crossback, Peugeot 5008 e o Citroën C5 Aircross. No total, o plano "Push to Pass" da PSA inclui ao menos sete híbridos e 4 elétricos até 2023. 

A linha atual da PSA inclui elétricos, como o Citroën C Zero (baseado no Mitsubishi iMiEV) e o Peugeot iOn, o Citroën e-Mehari e as versões elétricas do Peugeot Partner e Citroën Berlingo. 

2017 DS 7 Crossback

 

"A DS está entrando no cenários dos carros elétricos", disse Eric Apode, diretor de produtos e desenvolvimento da DS, no começo deste ano. "Em 2025, mais de um terço dos modelos DS vendidos serão elétricos ou híbridos. Os modelos de performance serão híbridos e o primeiro será o DS 7 Crossback E-Tense, com mais de 300 cv e autonomia totalmente elétrica de 60 km". 

Fonte: Automotive News

Envie seu flagra! flagra@motor1.com