A Volkswagen continua a enxugar a linha do Fox e agora oferece o hatchback somente em duas versões, chamadas de Connect e Xtreme. Dessa forma, o CrossFox é eliminado de vez, assim como a edição especial Pepper - lançada há poucos meses. O Fox Connect custa R$ 54.590 na versão manual e R$ 57.990 com o câmbio automatizado I-Motion, enquanto o Xtreme será vendido por R$ 57.590 somente com transmissão manual. E sempre com motor 1.6 8V de 104 cv, dando adeus também às configurações do Fox 1.0.
O Fox Connect vem na mesma onda que o Up! Connect, com foco na conectividade e design mais despojado. Vem com rodas de liga leve de 15 polegadas, grade dianteira pintada em preto brilhante, lanternas traseiras escurecidas, faróis de neblina, frisos cromados nos faróis dianteiros, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, retrovisores elétricos com função tilt-down e volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, sensor de ré, volante multifuncional, controle de cruzeiro e central multimídia com tela de 6,5 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay.
Já o Fox Xtreme tentará conquistar quem gostava do CrossFox, com uma pegada de carro aventureiro e resgatando alguns itens, como o para-choque dianteiro e os faróis auxiliares retangulares. Só que não tem estepe na traseira. É equipado com grade dianteira em colmeia, faróis com máscara negra, aplique de plástico preto sobre as caixas de roda e rodas diamantadas de liga leve de 16” escurecidas. Os bancos ganham costuras vermelhas e o revestimento do teto e colunas é escuro. Vem com central multimídia de 6,5 polegadas, câmera de ré e volante multifuncional de couro.
Ambos são equipado sempre com o motor 1.6 8V de 104 cv a 5.250 rpm e 15,6 kgfm de torque a 2.500 rpm. O Connect pode ser combinado ao câmbio manual ou o automatizado I-Motion, ambos de 5 marchas. Já a versão Xtreme é oferecida somente com transmissão manual. O único opcional oferecido é a central multimídia Composition Media, com comandos de voz, disponível para as duas versões.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2