Atração de destaque na edição deste ano do Salão de Frankfurt, o SUV compacto T-Roc ainda nem chegou ao mercado, mas já vem sendo tratado pela Volkswagen como modelo de grande potencial comercial. Prova disso foi o anúncio recente, dado pelo executivo Jürgen Stackmann, de que a produção do modelo será triplicada em relação às previsões iniciais. De acordo com o executivo, a fábrica de Palmela, em Portugal, passará a produzir anualmente algo em torno de 200 mil unidades do crossover, e não mais 70 mil como se previa anteriormente.

Leia também:

VW T-Roc R-Line ao vivo em Frankfurt

 

A decisão surpreende em especial pelo fato de o T-Roc ainda nem ter começado a chegar às lojas - algo que só deve acontecer em novembro. Além disso, o modelo terá atuação comercial relativamente restrita: até o momento, está confirmado apenas para a Europa e a Ásia, basicamente. No Brasil (e América do Sul como um todo) os esforços da Volkswagen no segmento serão concentrados em outros dois modelos: o T-Cross, de menor porte e baseado no Polo, e o Tharu, de maiores dimensões e derivado do Skoda Karoq.

 

VW T-Roc R-Line ao vivo em Frankfurt

 

No mercado europeu, o T-Roc disputará clientes diretamente com Honda HR-V, Mazda CX-3, Renault Captur, Opel Mokka X e Fiat 500X. 

Fonte: CarAdvice
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

Galeria: VW T-Roc 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com