A Ford começa a trabalhar com um novo sistema de atualização de suas centrais multimídia, disponibilizando o arquivo para download no site. Basta o proprietário fazer o download, passar para um pen-drive e conectá-lo ao veículo para fazer a atualização automaticamente. Em breve, o sistema Sync 3 também receberá esse recurso.

Leia também:

Até então, os clientes precisavam levar os veículos até uma concessionária para poder atualizar suas centrais multimídias. Agora os usuários passam a contar com um processo muito mais simples, que pode ser feito em casa. Apesar do Sync 3 ser o mais atual da linha, ele ainda não tem esse recurso. A Ford promete que também poderá fazer as atualizações pela internet.

 

Ford Sync

 

O Sync foi lançado em 2009, desenvolvido junto à Microsoft para permitir conexão com os smartphones via Bluetooth. A primeira versão ainda é utilizada em alguns carros da marca, como Ka e Fiesta, conhecido por ser uma pequena tela azul. A versão seguinte, Sync 2, adota tela sensível ao toque e sistema mais robusto, com funções como navegação por GPS, comandos por voz e controle do ar-condicionado. O mais atual é o Sync 3, que estreou em 2016 no Focus e já foi levado ao EcoSport, com tela flutuante no painel e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

 

Ford Sync

 

Para realizar a atualização, basta entrar no site https://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/sync/ e clicar na opção “Atualização do Software do SYNC”. O sistema irá pedir o número do chassi do veículo, verificando se há alguma atualização disponível. Em caso afirmativo, o download será disponibilizado. Basta passar o arquivo para um pen-drive, plugá-lo na central multimídia com o carro ligado e a atualização será iniciada. A Ford pede que, em seguida, o proprietário volte ao site da marca e envie o relatório de instalação bem-sucedida.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com