O Campeonato Mundial de Endurance da FIA uniu forças com o Motorsport Network para coletar dados importantes dos fãs que ajudarão a moldar o novo campeonato mundial.
A Pesquisa Global dos Fãs do WEC será iniciada hoje com os fãs que quiserem responder as perguntas em 10 idiomas diferentes clicando aqui https://wecsurvey.motorsport.com/.
Devido ao seu tamanho e compromisso com o esporte, o Motorsport Network foi selecionado como parceiro do WEC para a pesquisa. Motorsport Network atrai mais de 172 milhões de views por mês em 28 edições, em 81 países, com 17 idiomas diferentes.
O grupo no início deste ano realizou a maior pesquisa já vista no automobilismo com a versão da pesquisa para a F1. este trabalho atraiu 215.872 participantes, fornecendo mais de 25.000 horas de feedback e 19 milhões de pontos de dados.
Assim como pesquisas anteriores conduzidas pelo Motorsport Network, os dados da Pesquisa Global de Fãs do WEC serão analisados por especialistas em pesquisa esportiva, aNielsen Sports, que faz parte da Nielsen Holdings.
"Queremos ouvir os fãs", disse o presidente do World Endurance Championship, Gérard Neveu.
"Fazendo eco aos valores e atitudes liderados por Jean Todt, presidente da FIA e Pierre Fillon, presidente do ACO, esta sempre foi nossa filosofia e queremos ter sua opinião sobre o futuro do WEC."
"Teremos todos os assuntos: calendário, regulamentos, entretenimento, todos os componentes do esporte, e queremos que fãs de todo o mundo nos dê sua opinião para ajudar a moldar o esporte para o futuro."
"Providenciamos um palco para que os fãs nos digam em suas palavras o que eles amam, como eles se sentem e o que eles querem ver no futuro dos carros esportivos. Antes de tomar qualquer decisão sobre a temporada 2019/20, queremos que as opiniões de nossa base de fãs ajudem a nos orientar na nossa tomada de decisões. Vamos anunciar o resultado e um resumo da pesquisa no Bahrein, na última corrida da temporada 2017.
"O FIA WEC, em conjunto com o ACO e a FIA, tem algumas decisões importantes a serem tomadas no futuro próximo e esta pesquisa nos proporcionará uma base sólida de dados de fãs sobre os quais podemos basear nossas decisões."
O FIA WEC anunciou recentemente uma série de mudanças no campeonato, incluindo uma mudança no calendário de inverno e uma "super temporada" de transição que começará nas 6 Horas de Spa-Francorchamps do próximo ano e concluirá nas 24 Horas de Le Mans de 2019."
"Estamos realmente ansiosos para trabalhar na pesquisa com o FIA WEC", disse o editor-chefe do Motorsport.com, Charles Bradley.
"Nossa rede atinge milhões de fãs todos os meses por meio dos nossos principais títulos, incluindo o Motorsport.com, Autosport.com e Motor1.com, estamos bem posicionados para ajudar o campeonato a reunir dados de sua base de fãs."
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber