Atração de destaque na edição deste ano do Salão de Frankfurt, o SUV compacto T-Roc ainda nem chegou ao mercado, mas já vem sendo tratado pela Volkswagen como modelo de grande potencial comercial. Prova disso foi o anúncio recente, dado pelo executivo Jürgen Stackmann, de que a produção do modelo será triplicada em relação às previsões iniciais. De acordo com o executivo, a fábrica de Palmela, em Portugal, passará a produzir anualmente algo em torno de 200 mil unidades do crossover, e não mais 70 mil como se previa anteriormente.
A decisão surpreende em especial pelo fato de o T-Roc ainda nem ter começado a chegar às lojas - algo que só deve acontecer em novembro. Além disso, o modelo terá atuação comercial relativamente restrita: até o momento, está confirmado apenas para a Europa e a Ásia, basicamente. No Brasil (e América do Sul como um todo) os esforços da Volkswagen no segmento serão concentrados em outros dois modelos: o T-Cross, de menor porte e baseado no Polo, e o Tharu, de maiores dimensões e derivado do Skoda Karoq.
No mercado europeu, o T-Roc disputará clientes diretamente com Honda HR-V, Mazda CX-3, Renault Captur, Opel Mokka X e Fiat 500X.
Fonte: CarAdvice
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Apesar das boas vendas, VW T-Roc Cabriolet não terá nova geração
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Vendas Reino Unido em janeiro: SUV chinês emplaca como o mais vendido
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Vendas Alemanha em 2022: Golf chega à sua 42ª liderança em baixa
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Alemanha em 2021: Em baixa, VW Golf completa 41 anos no topo