Apesar do caráter global de geração atual (conhecida como Navara NP300 e vendida em praticamente todos os continentes), a Nissan Frontier que temos hoje no Brasil não chegará com este visual à América do Norte. Em anúncio recente, a gigante japonesa confirmou que a linhagem atualmente vendida por lá será substituída nos próximos anos por um modelo completamente novo - certamente com mecânica e design exclusivos. Detalhes sobre o projeto ainda são mantidos sob sigilo e a única confirmação dada pela marca até agora diz respeito à definição dos Estados Unidos como local de produção.
Segundo um porta-voz, este novo modelo substituirá a geração vendida no mercado norte-americano desde 2004 (a mesma produzida no Brasil entre 2008 e 2016) e terá montagem concentrada no estado do Mississippi, ao lado da picape grande Titan, das vans da linha NV e do SUV Murano. Ainda cercada de mistérios e informações sigilosas, a nova versão terá a missão de representar a Nissan em um segmento que volta a ganhar força localmente e do qual já participam a Toyota com a Tacoma (líder de vendas), a Honda com a Ridgeline, a Chevrolet com a Colorado e a GMC com a Canyon (leia mais aqui).
Especulações apontam que a Mitsubishi (agora parte integrante do grupo Renault-Nissan) terá participação decisiva no desenvolvimento. Além disso, fala-se que estratégia a ser seguida poderá ser semelhante à adotada pela General Motors, que desenvolveu a S10 para o Brasil e a Colorado para os EUA tomando como base o mesmo projeto original.
Fonte: Carscoops
Fotos: Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Nissan Frontier terá produção suspensa na Argentina por três semanas
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nissan Frontier 2025 tem R$ 39,6 mil de redução de preço em promoção
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nissan Frontier 2025 amplia robustez e ganha nova multimídia nos EUA