Apesar do caráter global de geração atual (conhecida como Navara NP300 e vendida em praticamente todos os continentes), a Nissan Frontier que temos hoje no Brasil não chegará com este visual à América do Norte. Em anúncio recente, a gigante japonesa confirmou que a linhagem atualmente vendida por lá será substituída nos próximos anos por um modelo completamente novo - certamente com mecânica e design exclusivos. Detalhes sobre o projeto ainda são mantidos sob sigilo e a única confirmação dada pela marca até agora diz respeito à definição dos Estados Unidos como local de produção.

Leia também:

2016 Nissan Frontier Pro-4X: Review

 

Segundo um porta-voz, este novo modelo substituirá a geração vendida no mercado norte-americano desde 2004 (a mesma produzida no Brasil entre 2008 e 2016) e terá montagem concentrada no estado do Mississippi, ao lado da picape grande Titan, das vans da linha NV e do SUV Murano. Ainda cercada de mistérios e informações sigilosas, a nova versão terá a missão de representar a Nissan em um segmento que volta a ganhar força localmente e do qual já participam a Toyota com a Tacoma (líder de vendas), a Honda com a Ridgeline, a Chevrolet com a Colorado e a GMC com a Canyon (leia mais aqui).

 

2016 Nissan Frontier Pro-4X: Review

 

Especulações apontam que a Mitsubishi (agora parte integrante do grupo Renault-Nissan) terá participação decisiva no desenvolvimento. Além disso, fala-se que estratégia a ser seguida poderá ser semelhante à adotada pela General Motors, que desenvolveu a S10 para o Brasil e a Colorado para os EUA tomando como base o mesmo projeto original.

Fonte: Carscoops 
Fotos: Motor1

Galeria: Nissan Frontier Pro-4X - EUA

Envie seu flagra! flagra@motor1.com