A Nissan confirmou oficialmente que a nova Frontier Attack, mostrada como conceito no Salão de Buenos Aires, completará a gama da picape em um futuro próximo. Com a confirmação, a marca japonesa também divulgou um vídeo que mostra como foi o processo de construção artesanal do protótipo.

No vídeo do tipo "time lapse", a marca retrata em versão acelerada as fases da montagem da picape, desde a pintura e o polimento artesanal até a montagem final. 

Leia também:

Desenvolvida pela equipe do Estúdio de Design da Nissan no Brasil, a nova Frontier Attack Concept tem o predomínio de duas cores intensas: o vermelho brilhante e o preto cromado. O interior também segue esta linha e exibe assentos revestidos de couro preto e acabamento vermelho, assim como o painel e a região do console central. O conceito Attack estava equipado com o mesmo motor biturbo diesel de 2.3 litros (Euro 5) com 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque da versão Limited, associado à caixa de câmbio manual com 6 marchas. 

Apesar da Nissan afirmar em nota que a nova versão será produzida "em um futuro próximo", a novidade só desembarcará aqui no Brasil no ano que vem após o início de sua produção na fábrica da marca localizada em Córdoba, Argentina.

Fotos: Fábio Trindade

Galeria: Nissan no Salão de Buenos Aires

Envie seu flagra! flagra@motor1.com