Produzida localmente e líder de vendas no segmento (assim como acontece no Brasil), a picape Hilux está sendo oferecida a partir desta semana na Argentina com novas versões de tração 4x2. Conforme detalha a Toyota, as variantes SRX Manual, SRV Automática e SRX Automática passam a sair da fábrica de Zárate com tração apenas no eixo traseiro. A novidade tem como objetivo ampliar o leque de opções do modelo e atender às necessidades de clientes que dispensam o uso do 4x4 e preferem um modelo mais acessível. Ao todo, o catálogo da Hilux oferecido no mercado argentino é composto por 15 configurações.
Para o mercado brasileiro, a Toyota informa que haverá muitas novidades na família Hilux em breve, mas elas não passam pela oferta dessas novas versões 4x2, pelo menos por enquanto. Só a versão de entrada SR 2.7 Flex é vendida no Brasil com tração 4x2. E assim permanecerá.
No país vizinho, até então, o cliente que quisesse levar para casa os modelos SRV ou SRX turbodiesel equipados com câmbio automático era obrigado a levar também a tração 4x4. A nova opção dá mais liberdade de escolha ao consumidor e, consequentemente, traz reduções no preço final. Os novos valores não foram divulgados até o momento, mas a promessa da marca é revelar todos os detalhes do novo catálogo até outubro.
O motor 2.8 turbodiesel de 177 cv segue sem alterações, assim como os números de torque de 42,8 kgfm para o caso do câmbio manual de 6 marchas e 45,9 kgfm para a transmissão automática de igual número de posições.
Fotos: Arquivo Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo