Depois do Polo, o ritmo de lançamento da Volkswagen não deve diminuir. Há algum tempo, flagramos a família Golf reunida em uma rodovia de São Paulo e, mais tarde, a Variant rodando sozinha em plena Avenida Paulista. Dessa vez, é o esportivo GTI que passeia sem camuflagem na região de São Bernardo do Campo (SP), como mostra as imagens do Renato Maia, do canal Falando de Carro.
Além das mesmas mudanças visuais feitas no europeu, o Golf GTI trará mais tecnologia, como o painel de instrumentos em tela de TFT e central multimídia com comandos por gestos, e o motor 2.0 TFSI passará dos 220 cv para 230 cv, sempre ligado ao câmbio DSG, de dupla embreagem, com 6 marchas. De cara, são perceptíveis as novas rodas de 18" e um desenho mais agressivo nos para-choques, para afastar ainda mais a versão mais nervosa das demais.
A questão é que os hatches médios não vendem mais como já venderam. O Golf então, emplacou 2.757 unidades de janeiro a julho de 2017, bem abaixo do que a marca esperava quando iniciou a produção em São José dos Pinhais (PR). Se isso não mudar em longo prazo, a produção local deverá ser interrompida, segundo o presidente da Volkswagen no Brasil, David Powels.
Quanto custará? É um mistério. O Golf reestilizado precisará se afastar ainda mais do Polo, que será lançado em setembro/outubro, e isso pode significar um aumento de preços. Resta aguardar.
Fotos: Renato Maia (Falando de Carro)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: novo Volkswagen Golf GTI chegará ao Brasil em 2025
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Golf GTI Mk8,5 é a grande estrela da Volkswagen no Rock in Rio
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
VW diz que o futuro GTI elétrico será 'mais divertido'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen Golf GTI Clubsport 2025 promete ser o Golf mais potente já feito