Flagrada seguidas vezes rodando em testes de durabilidade, a variante picape da nova geração do Jeep Wrangler já tem nome praticamente definido. Conforme relata o pessoal do JLWranglerForums, que tem obtido informações privilegiadas sobre o projeto, a picape off-road resgatará uma nomenclatura usado pela última vez em 1986 e se chamará Scrambler. O rumor surgiu depois que a marca renovou o registro do nome, em 2015. Outras designações cogitadas foram Gladiator e Comanche.
Pelo que se sabe até agora, a picape chegará ao mercado em 2019, provavelmente alguns meses após a estreia da nova geração do Wrangler. Todo o conjunto mecânico será compartilhado, e soluções do design serão comuns a ambos. Sob o capô, são cogitados os motores 3.6 V6 Pentastar e 2.0 turbo a gasolina, além do 3.0 V6 e do 2.2 turbodiesel. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automático de 8.
Visualmente, como já era previsto, a picape não deve fugir da identidade do SUV. O flagra mostra que o desenho geral será basicamente o mesmo, com um leve acréscimo na distância entre-eixos para acomodação da caçamba. Será um carro relativamente leve para o porte e o segmento, tendo em vista que a Jeep apostará no uso de materiais leves na confecção da carroceria, incluindo portas e capô de alumínio.
Fonte: JLWranglerForums
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Wrangler V6 passa a ser só manual em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Jeep lança os novos Wrangler e Gladiator no Brasil: veja o preço
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Jeep quebra promessa e traz Wrangler com motor V8 de volta
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Jeep Wrangler Rubicon 392 Final Edition é o adeus ao motor V8 de 470 cv