Até então, tratamos o I.D. Buzz como um conceito elétrico inspirado na nossa "velha senhora", a Kombi. Se em junho a Volkswagen confirmou que, em algum momento até 2025, ela seria lançada oficialmente, agora há uma data mais exata: 2022.
Como o conceito, a "nova Kombi" será elétrica, construída na nova plataforma modular exclusiva para este tipo de propulsão, a MEB. Segundo a VW, visualmente será bem fiel ao que já vimos (e gostamos muito!), relembrando bem a primeira geração da sua antecessora. Como manda o figurino dos novos lançamentos, além de ser elétrico, o I.D. Buzz terá sistemas de condução autônoma em nível 3, e o interior configurável que agradou no conceito.
Como já aconteceu no passado, a van terá versões para passageiros e também para carga, contribuindo para o menor nível de emissões de poluentes. A confirmação aconteceu durante o Pebble Beach Concours D’Elegance, que acontece na Califórnia, e reúne colecionadores e carros clássicos que valem milhões de Dólares e diversas fabricantes para expor o que esperam do futuro.
Fotos: divulgação / Projeção: Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Primeiro veículo elétrico da RAM é uma Fiat Ducato disfarçada; entenda