Apresentado publicamente em março deste ano no Salão de Genebra, o Eclipse Cross, da Mitsubishi, dará as caras pela primeira vez na América do Norte no final deste mês. A estreia acontecerá na cidade de Salem, estado do Oregon, especificamente no dia 21 de agosto. A data foi escolhida a dedo e coincide com a ocorrência do primeiro eclipse solar total em mais de 38 anos. Na prática, será a oportunidade perfeita para gerar marketing e atiçar a curiosidade do público sobre o lançamento do novo SUV.
Posicionado acima do ASX e abaixo do Outlander, o Eclipse herda do emblemático cupê esportivo do passado apenas o nome - para evitar confusões, o sobrenome Cross também foi incorporado. No visual, o conceito Dynamic Shield da Mitsubishi pode ser identificado na ampla grade filetada, nos faróis afilados e na extensa aplicação de cromados. A traseira, por sua vez, é dominada pelas lanternas em posição elevada, com LEDs, divindo o vidro traseiro em duas partes.
A versão norte-americana não teve detalhes mecânicos revelados até agora. Na Europa, a gama de motores será composta por propulsores 2.2 turbodiesel e 1.5 com injeção direta e turbocompressor. O câmbio pode ser automático de 8 marchas ou CVT, respectivamente.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi Eclipse Cross ganha nova série especial Motorsports
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Mitsubishi Eclipse Cross sobe de preço nas versões de topo; veja tabela
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mitsubishi oferece bônus de até R$ 25.000 para Eclipse, Pajero e L200
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mitsubishi Eclipse Cross terá série especial no Brasil inspirada em rallys