Revelado há poucos dias em imagens oficiais, o inédito Mitsubishi Eclipse Cross é a principal atração da marca no Salão de Genebra. Pegando emprestado o nome do cupê esportivo que fez sucesso na década de 1990, o modelo engrossa o portfólio cada vez maior de crossovers da fabricante japonesa. 

Leia também:

Com visual um tanto familiar, considerando os últimos crossovers da marca, o Eclipse Cross é a versão de produção do XR-PHEV concept e incorpora o estilo "Dynamic Shield", com a característica dianteira em forma de "X" com a ampla grade filetada, uma série de cromados e faróis afilados. 

 

Mitsubishi Eclipse Cross 2018 - Salão de Genebra

 

No geral, o estilo é bem dinâmico e musculoso, graças à proeminente linha de cintura acompanhada de um forte vinco na altura das maçanetas e ao teto rebaixado. Na traseira, o destaque são as lanternas com LEDs em posição elevada, dividindo o vidro traseiro em duas partes, como o antigo Citroën C4 VTR.

A mecânica é nova e conta com o novo motor 1.5 com injeção direta e turbocompressor (sem dados revelados) acoplado a uma também inédita CVT com simulação de 8 marchas no modo Sport manual. A segunda opção é o motor 2.2 turbodiesel, que terá uma versão configurada exclusivamente para o Eclipse Cross e estará associado a um novo câmbio automático de 8 velocidades.

 

Mitsubishi Eclipse Cross 2018 - Salão de Genebra

 

O crossover conta com tração 4WD de controle eletrônico sob demanda. Já o sistema Active Yaw Control (AYC) distribui o torque entre as rodas traseiras, usando informações de ângulo de esterço, inclinação da carroceria e velocidade das rodas, entre outros parâmetros.  

Posicionado entre o ASX e o Outlander, o novo Mitsubishi Eclipe Cross 2018 começa a ser vendido na Europa no segundo semestre de 2017, antes de chegar a outras regiões como Japão, Austrália e Estados Unidos.

Fotos: Motor1.com/divulgação 

Galeria: Mitsubishi Eclipse Cross 2018 - Salão de Genebra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com