Já apresentado em países como Japão e Estados Unidos, o reestilizado Honda Fit 2018 começa a ser anunciado nesta semana para os consumidores da Europa. A apresentação pública será em setembro, durante o Salão de Frankfurt. Chamado localmente de Jazz, o modelo recebe o típico facelift de meia-vida, com mudanças sutis, concentradas basicamente em detalhes da dianteira. As mesmas mudanças estarão no Fit brasileiro no último trimestre deste ano, acompanhadas de uma nova central multimídia.
A única novidade mecânica para a Europa é a chegada de um novo motor 1.5, capaz de desenvolver 130 cv e alcançar média de 18,5 km/l, segundo dados de fábrica. No visual, os destaques ficam por conta das rodas de 16 polegadas pintadas de preto e calçadas por pneus 185/55 (versão Sport), faróis com lentes mais sofisticadas e luzes de LED, para-choque remodelado, spoilers e grade levemente redesenhada. Na cabine, as mudanças incluem novos revestimentos para o tecidos dos bancos, voltante revestido em couro e, dependendo da versão, costuras contrastantes. A inédita cor Skyride Blue completa o pacote.
Entre os equipamentos, a marca enfatiza as funcionalidades do sistema Honda Sensing, que agrega uma série de recursos como piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa e frenagem automática, entre outros. Sob o capô, o novo motor 1.5 de 130 cv faz companhia ao 1.3 de 102 cv, adotado pelas versões de entrada. O câmbio pode ser manual ou automático CVT.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda lança novo Fit 2023 com visual esportivo e mais potência
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Honda Fit negado para o Brasil, terá versão esportiva e mais potente
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Honda Fit: veja seu histórico e números de vendas em 18 anos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Semana Motor1.com: Fim do Honda Fit, novo HR-V, Hilux 2022 e mais