A onda dos carros aventureiros segue forte e vai mexer também com a Kia, que deve apresentar uma versão cross da nova geração do Picanto. Previsto para o Salão de Frankfurt (Alemanha), que abre as portas no dia 11 de setembro, o subcompacto começaria a ser vendido no começo de 2018 e serviria como alternativa mais em conta a outros modelos, como o futuro Stonic.
Segundo informações do site Just-Auto, o Picanto seguiria a velha receita dos aventureiros, com a suspensão elevada. Não falaram sobre design, porém não deve fugir do uso de apliques de plástico preto no contorno das caixas de roda e soleiras do carro. A própria Kia já fez isso com a geração passada do subcompacto, quando lançaram o Picanto R-Cross, em 2013 – embora tenha sido uma edição limitada a 500 unidades.
Sua única alteração mecânica deve ser a suspensão elevada. Terão que escolher qual será o motor para essa versão. O novo Picanto utiliza o 1.0 de 66 cv e o 1.25 de 84 cv. Ainda este ano deve receber o 1.0 turbo de 100 cv. Todos trabalham com o câmbio manual de 5 marchas, com exceção do 1.25, que tem a opção do automático.
Como carros assim andam fazendo cada vez mais sucesso no Brasil, não duvidamos que o Grupo Gandini, importador oficial da Kia, esteja preparando sua chegada. O novo Picanto já foi prometido pela empresa para 2018, esperando apenas o fim do Inovar-Auto e, consequentemente, o fim das cotas de importação e do Super IPI de 30%.
Fotos: divulgação
Fonte: Just-Auto
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: VW pode adotar câmbio de 8 marchas do Polo ao Taos até 2030
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Chevrolet anuncia 5G para carros no Brasil e pode estrear no Equinox RS