page ad skin

Segredo - Novo VW Polo 1.0 nacional de entrada terá 84 cv

Já produzido em São Bernardo do Campo (SP), hatch usará mesmo motor do up! com 2 cv a mais

VW Polo - Teaser

Há poucas semanas do lançamento oficial no Brasil, a Volkswagen mostra as primeiras imagens do novo Polo nacional, produzido em São Bernardo do Campo (SP). Mas ainda camuflado.

Leia também:

Depois de diversos flagras ainda com camuflagem pesada pelas estradas brasileiras, o Polo segue na reta final dos testes. Após a apresentação na Europa, onde o visual deixou de ser um mistério, ele tirou um pouco do disfarce por aqui e apareceu apenas com quadriculados espalhados pela carroceria. A divulgação veio após evento onde tivemos acesso a detalhes da plataforma, tecnologia e conjunto mecânico que o equipará

 

 

O Polo usará a plataforma MQB-A0, que dará origem também ao sedã Virtus, que caiu na rede limpinho na semana passada. Como a Fiat fez com o Argo, o Polo apostará em um pacote tecnológico diferenciado, com itens como controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema de secagem de discos de freio na chuva, bloqueio de diferencial eletrônico, frenagem automática em caso de colisão e o painel de instrumentos com tela TFT. No entanto, muito desse conteúdo será opcional ou disponível apenas na versão topo de linha. 

 

VW Polo - Teaser

 

Em termos de trem de força, a VW divulgou apenas que a versão topo de linha será equipada com o motor 1.0 TSI de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, sempre com o câmbio automático Tiptronic de 6 marchas. Pelo que apuramos, a versão de entrada terá o motor 1.0 MPI do trio up!/Gol/Fox, porém, com a potência ampliada para 84 cv quando abastecido com etanol - e não os 90 cv estimados inicialmente. As versões intermediárias usarão o propulsor 1.6 MSI, tanto com transmissão manual quanto automática.  

A suspensão segue com a mesma arquitetura do europeu, usando McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, mas com 20 mm extras na altura do solo e barra estabilizadora mais grossa na versão TSI. Esta, inclusive, será a primeira a usar a nomenclatura "200TSI" na traseira, indicando o torque do motor, de 200 Nm (20,4 kgfm). É algo que se espalhará pelo resto da linha TSI com o tempo. 

A apresentação oficial do modelo acontecerá no dia 01 de setembro, data que já está sendo usada na publicidade pelas ruas e canais de comunicação

Fotos: divulgação

Galeria: VW Polo - Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com