Flagra - Fiat "Argo Sedan" já mostra linhas da carroceria final
Modelo será produzido na Argentina e tem estreia prevista para o final do ano
Após rodar durante meses disfarçada de Grand Siena, a versão sedã do Fiat Argo (internamente conhecida pelo codinome X6S) finalmente começa a sair da fábrica para os testes de rua em carroceria definitiva. Flagrado em pleno trânsito pelo pessoal do site Autoblog Argentina, o modelo será o segundo grande lançamento da marca italiana na América do Sul neste ano. Ao contrário do irmão hatchback, terá produção inteiramente concentrada no país vizinho e chegará ao Brasil no fim deste ano, importado diretamente das instalações de Córdoba.
Conforme já vinha sendo especulado, o X6S seguirá o mesmo tema visual adotado pelo Argo, com mudanças específicas apenas no desenho da traseira e da dianteira (praticamente como acontece hoje na dupla Grand Siena/Palio). As laterais têm basicamente as mesmas linhas, com alterações no formato das portas e janelas traseiras demandadas pelo caimento diferenciado do teto e pela maior distância do entre-eixos. O porta-malas deve acomodar algo em torno de 500 litros, como no próprio Grand Siena. Note abaixo como a traseira do carro será curta, como a do rival Chevrolet Prisma.
A mecânica será inteiramente compartilhada com o Argo, desde a plataforma MP1 até a arquitetura eletrônica emprestada da picape Toro. Sob o capô, são esperados os motores 1.3 Firefly e o 1.8 E.torQ, associados aos câmbios manual, automatizado GSR e automático Aisin de 6 marchas. O único mistério ainda segue sendo o nome final do carro, guardado a sete chaves pela Fiat.
Fotos: Argentina Autoblog
Galeria: Flagra Fiat X6S - Carroceria final
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 13:00 Perto de mudar, VW T-Cross está em promoção com bônus e taxa zero
- 12:00 Zontes lança 7 novas motos: veja os preços e quais são
- 11:01 Semana Motor1.com: Corolla Cross muda para 2025, T-Cross chegando e mais
- 10:00 Mais vendidos na Europa em março: Tesla Model Y supera Golf e Sandero
- 09:00 Avaliação: Fiat Scudo Multi cobra R$ 214 mil para ser tela em branco
- 14:53 As 10 motos e scooters mais baratas do Brasil em 2024
- 13:57 Novo Toyota Corolla Cross XR 2025 vira prioridade para vendas diretas
- 13:01 A2RL inicia nova era do esporte autônomo em Abu Dhabi