Lançado em abril no mercado brasileiro, o novo Mini Countryman receberá a versão esportiva John Cooper Works ainda este ano no Brasil. A fabricante confirma sua chegada e, embora não divulgue a data de lançamento e os preços, o site oficial já mostra o valor: R$ 213.950. Como opcional, o assistente de estacionamento automático adiciona R$ 3.800 na conta.
Mais forte da linha Countryman, o JCW recebe preparação no motor 2.0 turbo de quatro cilindros e passa a gerar 234 cv de potência entre 5.200 e 6.000 rpm, e 32,6 kgfm de torque entre 1.450 e 4.500 giros. Nas versões "mais calmas", esse propulsor conta com 192 cv e 28,5 kgfm. O câmbio é o mesmo automático de 8 velocidades do Cooper S, enquanto a tração é a integral ALL4.
Como na versão JCW do Mini Cooper, o futuro lançamento virá com bancos esportivos John Cooper Works, central multimídia com tela touchscreen de 8,8” com HD interno de 20 GB, head-up display, navegação por GPS, rodas de liga leve aro 19” com desenho exclusivo, sistema de som Hi-Fi Harman/Kardon e teto solar panorâmico elétrico em cristal.
Atualização: A Assessoria da BMW do Brasil diz que o preço divulgado no configurador em seu site é provisório, apenas para que o modelo pudesse aparecer no sistema, e que o valor oficial será divulgado apenas no lançamento.
Fotos: divulgação
Texto: Nicolas Tavares
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Como a Toyota fez um Corolla automático ser digno da linha GR
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Confirmado: Próxima geração do BMW M3 manterá o seis-cilindros
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Novo M5 é chamado de 'gordo' na internet e BMW se irrita com comentários
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger