O VW Golf é um osso duro de roer para qualquer hatchback médio do mercado. Então faz todo o sentido a BMW usar o modelo como referência para desenvolver a nova geração do Série 1, que pela primeira vez terá tração dianteira. A marca bávara ainda mantém o modelo sob camuflagem pesada, incluindo enxertos na dianteira e traseira para esconder as linhas reais.
Vendo os dois carros lado a lado, parece que o novo Série 1 terá dimensões semelhantes às do Golf, mas o BMW tem uma aparência mais atlética. Os faróis mais estreitos e inclinados fazem com que o hatch bávaro pareça mais esportivo. Na traseira, ele apresenta vidro com inclinação mais acentuada e spoiler maior.
Diferentemente de outros flagras do modelo, este Série 1 tinha apenas uma saída de escape na traseira. Como ele estava sendo testado junto com o Golf TDI, é provável que estejamos diante de um protótipo da versão com motor a diesel.
A grande mudança do novo Série 1 será abrir mão da tração traseira usada nas duas gerações anteriores para adotar a plataforma UKL, de tração dianteira, que já equipa os modelos da Mini e o BMW X1. Essa mudança também implicará no uso dos motores turbo de 3 e 4 cilindros, em posição transversal, excluindo o propulsor de 6 cilindros em linha longitudinal usado nas versões esportivas do atual hatch. Na versão topo de linha 140i, o novo Série 1 terá tração integral xDrive.
Outros flagras do novo Série 1 deverão surgir até o lançamento, previsto somente para o segundo semestre de 2018.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 1 2024: 4ª geração muda visual e recebe sistema micro-híbrida
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Teaser: BMW mostra o novo Série 1 pela primeira vez
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW 118i M Sport amplia gama de versões do Série 1 por R$ 315.950