Comercial da Audi que compara mulheres a carros usados polemiza
Reclame mostra senhora que faz um check-list na noiva do filho para ver se ela é "certificada"
O politicamente correto já encheu a paciência até dos homens de boa vontade. Tudo que ele não precisa é de mais munição. Como a que um comercial da Audi na China acabou dando de baciada. O vídeo, que você pode ver acima, mostra uma senhora dando aquela conferida na noiva do filho para ver se ela serve para seu pimpolho. Sob o mote "uma decisão importante deve ser tomada com cautela", a propaganda tenta promover o programa de carros usados certificados da Audi naquele país. Ao tentar brincar, a empresa acabou virando alvo de ataques por comparar mulheres a carros usados.
Elaborada pela agência Ogilvy & Mather Beijing, de acordo com a agência Automotive News, a propaganda só foi ao ar depois de ter sido aprovada por executivos da Audi. Em outro reclame da série, um rapaz diz à namorada que a ama e ela o submete a uma série de provas para ter certeza de que o que ele diz é verdadeiro. Mas não inspeciona seus dentes ou orelhas, como faz a futura sogra com a noiva no filme polêmico. Coincidência ou não, as vendas da Audi na China caíram 12% no primeiro semestre de 2017.
O mundo hoje tem muita gritaria dos chamados "flocos de neve", que derretem ao menor indício de confronto e problematizam absolutamente tudo, mas, em alguns casos, as polêmicas se justificam. Bem ou mal, a sogrinha realmente trata a noiva como mercadoria no filme em questão, por mais que a ideia tenha sido fazer piada. E você, o que acha do caso? Manifeste-se. Sem gritaria, por favor...
Fonte: Automotive News
Foto: reprodução
Galeria: Propaganda da Audi na China causa polêmica
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Quem é mais aerodinâmico: pão de forma ou uma Toyota Bandeirante?
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
CEO da Jeep se encanta pelo Avenger e diz ter interesse em lançá-lo nos EUA
Com BYD, importações de carros ao Brasil cresceram 148,4% em 2024
Bizarro: Este Toyota está tentando se passar por um Purosangue