Utilitário Electro Motors custará R$ 75 mil e poderá rodar 180 km
Além do modelo comercial, empresa fará também o Tazzari Zero, urbaninho elétrico italiano
Depois que mostramos como será o primeiro modelo da Electro Motors no Brasil, um modelo utilitário totalmente elétrico, a empresa divulgou mais informações sobre o veículo. Ele continua sem nome definido, mas já sabemos que ele terá preço em torno de R$ 75 mil, o que o colocaria em um mesmo patamar de valor de concorrentes como Hyundai HR e Kia Bongo. O Fiat Fiorino, também citado pela empresa, começa em R$ 56.060.
O utilitário elétrico, que também terá uma versão picape, com caçamba, terá 4,40 m de comprimento, 1,70 m de largura e 1,92 m de altura. Na versão furgão, a primeira a ser apresentada, o baú possui 4 m³ de capacidade de carga. A empresa fala em autonomia de 180 km/h por recarga completa, velocidade máxima de 120 km/h e um tempo de 60 minutos para recuperar 80% da carga.
O maior argumento do novo utilitário será o baixo custo de rodagem, de apenas alguns centavos de real por km, e de manutenção, já que o motor elétrico é muito menos complexo que o a combustão. Para quem tem receio da durabilidade das baterias, a Electro Motors promete uma garantia de 10 anos, ainda por ser confirmada.
Outros modelos que a empresa aproveitou para confirmar são o Tazzari Zero, um urbaninho projetado na Itália, e o Zotye E200, do mesmo segmento, mas com projeto chinês e aparência bem distinta. O primeiro aguarda o desenvolvimento de uma nova geração de airbags, segundo o diretor da empresa, Cadu Barbosa. O segundo já está em fase de homologação. A previsão de chegada para ambos é em 2019.
O Tazzari Zero tem 2,88 m, 1,56 m de largura, 1,43 m de altura e pesa 542 kg. Com um motor de 15 kW, ou 20 cv, e 15,3 kgfm, ele tem velocidade máxima de 104 km/h e autonomia de 140 km com uma carga. A estimativa de preço para ele era de R$ 100 mil. Espera-se que o modelo vendido aqui tenha especificações mais atraentes. Ou preço mais baixo...
O Zotye E200 tem 2,74 m de comprimento, 1,60 m de largura e 1,63 m de altura. Pesa 1.080 kg, mas tem motor mais forte, de 82 cv e 16,8 kgfm, que o leva a uma velocidade máxima de 120 km/h, com autonomia de 155 km por carga.
Fotos: divulgação
Galeria: Este é o primeiro Electro Motors brasileiro
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux
- 12:00 Prestes a trocar de geração, Chevrolet Equinox tem R$ 28.000 de desconto
- 11:00 12Cilindri: Ferrari lança o que pode ser seu último V12 puro com 830 cv