Nissan diz que elétricos serão 20% de suas vendas na Europa
Para tal, além do novo Leaf, serão lançados mais dois elétricos
Parece que os planos da Nissan no segmento de carros elétricos são mais do que a nova geração do Leaf, que será apresentada em setembro. A marca japonesa, aproveitando que a Europa caminha para um futuro (não tão distante) elétrico, já planeja que, em 2020, 20% de suas vendas na região serão de modelos EVs.
Esta é uma declaração do diretor da divisão de elétricos da Nissan na Europa, Gareth Dunsmore. "Até 2020, se as condições do mercado forem boas, estaremos vendendo mais de 20% do nosso volume total em veículos com emissão zero e isso só aumentará com o tempo", disse o executivo em entrevista à Reuters. Pode não parecer, mas este é um número grande para uma empresa que, em 2016, vendeu 735.725 carros na Europa. Faça as contas. Se os números da Nissan se mantiverem neste patamar, Gareth fala sobre mais de 140.000 carros elétricos vendidos.
Para alcançar tal meta, a Nissan não dependerá apenas do Leaf. Shiro Nakamura, chefe de design da Nissan por 17 anos (hoje aposentado), confirmou em entrevista a revista Autocar que a empresa terá mais dois modelos EVs até 2020, e uma expansão ainda maior da linha acontecerá entre 2020 e 2025 segundo Hiroto Saikawa, CEO da Nissan. Há quem aposte em um SUV e um sedã. Será mesmo?
Fontes: Reuters, Automotive News e Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais