Elétrico Chevrolet Bolt chega ao Brasil por R$ 289 mil
Importadora Direct Imports anuncia vinda de 5 unidades ao país
Principal aposta "verde" da General Motors na América do Norte, o elétrico Bolt, da Chevrolet, não deve demorar para desembarcar também no Brasil. Importadora sediada em São Paulo, a Direct Imports anunciou nesta semana a vinda de 5 unidades do modelo ao país, trazidas de forma independente dos Estados Unidos por encomenda de um cliente do Rio de Janeiro. O valor divulgado pela empresa é de R$ 289 mil por exemplar, incluindo todos os impostos e taxas aduaneiras.
De série, o modelo oferece dez airbags, sistema de aviso de colisão e mudança de faixa, freio automático para pedestres, alerta de pontos cegos, sistema de distribuição de frenagem e de tração StabiliTrak. O dispositivo OnStar também é anunciado como equipamento padrão, mas não está habilitado para funcionar por aqui - apenas o sistema de navegação e de som estão ajustados para o país.
Na mecânica, o Bolt se destaca pelo motor elétrico de 203 cv e 36,7 kgfm de torque, capaz de levá-lo de 0 a 96 km/h em menos de 7 segundos. A autonomia declarada é de 383 km, garantida pelo conjunto de baterias de 60 kW fornecido pela sul-coreana LG. Por ser importado de forma independente, o modelo não tem garantia coberta pela Chevrolet do Brasil. A Direct, porém, tem um plano de manutenção próprio, feito em parceria com duas oficinas de São Paulo.
Fotos: Motor1
Galeria: Chevrolet Bolt EV 2017
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bração? Taxis autônomos geram caos no trânsito nos EUA
Nissan faz reformulação interna e contrata ex-Jeep para sair da crise
Oficial: novo Chevrolet Bolt chegará às lojas em setembro após atrasos
Safety Center do grupo Stellantis atinge 1.000 testes realizados
Novo Chevrolet Bolt finalmente chegará ao Brasil em agosto
Latin NCAP testa Ford Ranger e VW Amarok; confira notas
De Bolt elétrico a Ram 1500: as novas viaturas de polícia nos EUA