Lançada globalmente em meados de 2014 e à venda no Brasil desde março de 2015, a atual geração do Jeep Renegade cada vez mais se aproxima da chamada meia-idade. É neste momento que as marcas promovem mudanças de equipamentos e aplicam os famosos facelifts, na tentativa de manter o carro atualizado até a chegada da encarnação seguinte. No caso do SUV feito em Pernambuco, esta estratégia já tem até data marcada para acontecer: o segundo semestre de 2019.
De acordo com reportagem da revista Autocar Índia, é exatamente nesta época que o modelo será lançado naquele país, naturalmente já portando visual atualizado. Inicialmente, a Jeep cogitou fazer mudanças um tanto significativas, de modo a suavizar as linhas quadradas do Renegade e, de quebra, atender ao gosto particular dos indianos. Na ponta do lápis, porém, a conta não fechou e a empresa optou por mudanças mais suaves e pontuais - na prática, mais condizentes com uma reestilização de meia-vida.
Detalhes sobre o tapa visual ainda são desconhecidos, mas a mecânica do Renegade indiano já foi definida. Sob o capô, o modelo terá motores 1.4 MultiAir a gasolina e 2.0 turbodiesel com duas opções de potência (140 cv e 170 cv). Assim como no Brasil, o SUV terá por lá Hyundai Creta e Renault Captur como rivais de peso.
Especulado há pelo menos 2 anos, o chamado 'baby Jeep' (inédito SUV de entrada posicionado abaixo do Renegade) mais uma vez é alvo de rumores. Conforme explica a Autocar, o modelo atende internamente pelo código "515" e está sendo desenvolvido para atender especialmente países como Índia, Brasil e Rússia. Terá menos de 4 metros de comprimento (o Renegade, para efeito de comparação, tem 4,23 m) e será equipado com motores de baixa cilindrada. Algumas fontes chegaram a apontar a plataforma do Fiat Panda (que comporta tração 4x4) como base para o projeto, mas a luz verde ainda não foi dada.
Fonte: Autocar Índia
Fotos: arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Jeep Renegade Willys tem R$ 19.799 de desconto no preço para CNPJ
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Renegade 1.3 Turbo ou T-Cross Sense: PcD ou não, o que cada um traz?