Com estreia prevista para o Salão de Frankfurt, em setembro, a versão de produção da picape Classe X acaba de ter seu primeiro vídeo-teaser revelado pela Mercedes-Benz. Na ação, a marca mostra detalhes da inédita camionete por meio de um vídeo e cria suspense alertando para a "chegada de uma nova classe". Pode-se conferir também que o modelo alemão terá design bastante identificado com a marca, apesar de usar como base o projeto da Nissan Frontier, que também deu origem à Renault Alaskan.
Na dianteira, o conjunto com a grade destacada e os faróis lembra o do SUV GLS, enquanto a traseira traz lanternas verticais com assinatura de LEDs. Sob o capô, a Classe X terá duas opções de motorização: o mesmo 2.3 turbodiesel de 190 cv da Frontier, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 7 posições; e um 3.0 V6 turbodiesel com potência superior a 250 cv e câmbio automático de 9 marchas - este para as versões topo de linha. A capacidade de carga será de 1.100 kg, com até 3.500 kg rebocáveis.
Como já antecipado pela Mercedes, a Classe X será fabricada ao lado da Frontier e da Alaskan na Argentina a partir do próximo ano, devendo chegar ao mercado brasileiro em 2019. Serão feitas 70 mil unidades das três picapes no complexo industrial da Renault em Santa Isabel, província de Córdoba, fruto de um investimento de US$ 600 milhões.
Além de se diferenciar no design e na motorização V6, a Classe X também terá um interior muito mais refinado que o das irmãs, incluindo equipamentos de tecnologia e segurança conhecidos da Mercedes. A revelação da picape deverá acontecer no próximo dia 19.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Kia Tasman 2025 finalmente tem data para ser lançada
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Skoda Kylaq: primo do Volkswagen A0-SUV revela design em novas imagens
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Mercedes-Benz CLA 2026: nova geração é adiantada com 'camuflagem oficial'