Um dos lançamentos mais esperados da Mercedes-Benz para 2017, a inédita picape média Classe X já tem data marcada para estrear de forma oficial. Conforme já se fala na imprensa da Europa e da Argentina, a apresentação acontecerá em meados do próximo mês de julho, mais precisamente no dia 19. As vendas serão iniciadas primeiro no Velho Continente, com produção na Espanha. A América do Sul receberá a picape apenas em 2019, com fabricação em Córdoba, na Argentina.

Leia também:

Como já dissemos em outras ocasiões, a Classe X dividirá plataforma com Nissan Frontier e Renault Alaskan, mas com design e motores próprios. Unidades disfarçadas seguem em testes de durabilidade pela Europa, deixando à mostra detalhes do conjunto frontal fortemente inspirado nos conceitos Stylish Explorer e Powerful Adventurer, com grade grande e logotipo destacado no centro. Laterais terão caixas de roda bem marcadas e, na traseira, lanternas verticais terão assinatura de LEDs.

Mercedes-Benz Classe X no Salão de Buenos Aires
Mercedes-Benz Classe X no Salão de Buenos Aires

Na gama de motores, especulações apontam para o uso de duas opções de origem japonesa: o 2.3 turbodiesel de 190 cv da própria Frontier e um 4-cilindros a gasolina. Legitimamente alemão será o propulsor de topo: um 3.0 V6 turbodiesel com potência superior a 250 cv. Dependendo da versão, o câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automático com 7 ou 9. As capacidades incluem 1.100 kg para carga e 3.500 kg para reboque.

 

2018 Mercedes X-Class spy photo

 

A Europa será o primeiro mercado a receber a Classe X, certamente ainda neste ano. Por lá, a produção será concentrada em Barcelona, na Espanha, e ficará sob responsabilidade da Nissan. No Brasil, o lançamento da novidade está previsto para 2019, com montagem na fábrica da Renault em Córdoba, na Argentina. A meta é produzir anualmente 70 mil unidades, juntando Frontier, Alaskan e Classe X.

Fotos: divulgação e Motor1.com

Galeria: Mercedes Classe X 2018 - Flagra Off-road

Envie seu flagra! flagra@motor1.com