Sabemos por meio de algumas fontes que a próxima geração do Mercedes-AMG A45 terá mais de 400 cv. Segundo informações, ele ficará mais potente com a ajuda de um sistema híbrido de propulsão. A revista britânica Autocar afirma que o 2.0 turbo receberá um moderno sistema elétrico de 48V com um turbo elétrico trabalhando com um motor também elétrico. É seguro dizer que o A45 híbrido, chamado internamente de "The Predator", não será lançado logo de cara e que a AMG deixará esta cereja do bolo para um segundo momento da vida da geração.
Até lá, a versão "de entrada" terá que passar dos 400 cv usando apenas o modo tradicional, com seu motor produzindo ao menos 51 kgfm de torque. Para refrescar sua memória, o atual A45 produz 381 cv e 48,4 kgfm de torque, então esperamos estes números com cerca de 30 cv e 2,7 kgfm de torque a mais na versão "normal".
A matéria menciona que ele irá aos 100 km/h em cerca de 4 segundos no A45 "básico", o que é 0,2 segundos mais rápido que o atual. Não falam em velocidade máxima, mas deverá continuar sendo limitada eletronicamente aos 250 km/h. Um pacote opcional da AMG joga esta limitação para os 270 km/h no atual A45.
Além de um motor mais potente, o próximo A45 terá câmbio de dupla embreagem com 9 marchas, para segurar a força extra, com uma melhorada tração 4Matic, integral.
A mais, o Mercedes terá uma versão mais mansa (A40?) para ficar entre o A250 e o A45, uma versão híbrida e, claro, o primeiro Classe A Sedan posicionado abaixo do CLA.
O hatch de 5 portas será lançado em 2018 e o Sedan aparecerá em seguida, ainda no mesmo ano.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz seguirá fazendo carros a gasolina porque "elétricos são caros"
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mercedes-Benz Classe A com dois motores foi feito para pilotos da F1
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mercedes-Benz lança novo Classe A 2023 no Brasil por R$ 344.900
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Novo Mercedes-Benz Classe A 2023 será híbrido-leve no Brasil