O carro elétrico mais vendido do mundo não é o Tesla Model S, como você poderia imaginar. É o Nissan Leaf, que está prestes a chegar a sua segunda geração. Na verdade, ele já tem data marcada para isso: 6 de setembro, como falamos ao mostrar seu interior. E deve resolver dois dos maiores problemas do modelo atual: o estilo e a autonomia.
Enquanto o atual pode rodar até 160 km, o de segunda geração teria uma autonomia de pelo menos o dobro disso, ou 320 km. Mas os rumores sobre ele são ainda mais otimistas: fala-se em uma bateria de 60 kWh, suficiente para que ele percorra 550 km. Ou vá de São Paulo a Belo Horizonte sem precisar recarregar.
Além de mais autonomia, o novo Leaf deve mostrar um visual inspirado no do conceito IDS, muito mais moderno e interessante do que o do atual, e o sistema Propilot, de condução semi-autônoma, que permitirá ao elétrico se manter dentro da faixa e a uma distância segura do carro da frente, como mostra o vídeo abaixo:
Setembro já está logo ali. Fica a torcida para que o novo Nissan Leaf seja vendido no Brasil de alguma fora. Inclusive com os incentivos a veículos elétricos que devem ser incluídos no Rota 2030.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Primeiro veículo elétrico da RAM é uma Fiat Ducato disfarçada; entenda