No mercado desde 2014, a atual geração do Ford Edge não deve demorar para receber importantes atualizações de meia-vida. A gigante da oval azul, por enquanto, não comenta nada a respeito, mas um protótipo flagrado recentemente em testes nos Estados Unidos já adianta que mudanças significativas serão promovidas no visual - repare na dianteira bastante camuflada. O lançamento pode acontecer em uma destas duas ocasiões: ou novembro, no Salão de Los Angeles, ou janeiro, no Salão de Detroit.
Na dianteira, é certo que a equipe de design retocará o desenho dos faróis e mudará detalhes do formato da grade. Além disso, o para-choque ganhará novos moldes, acompanhando a tendência de lançamentos recentes da marca. A traseira, por sua vez, ganhará novas lanternas e terá leves retoques também no para-choque. Por dentro, não são esperadas mudanças além de atualizações no sistema de entretenimento e detalhes do acabamento.
Na mecânica, tudo deve seguir praticamente como está. Sob o capô, os motores 2.0 e 2.7 EcoBoost, além do 3.5 V6, devem passar apenas por otimizações relacionadas ao consumo de combustível e à emissão de gases. A maior novidade deve ficar por conta do novo câmbio automático de 9 marchas, que ficará no lugar do atual, de 6.
Importado do Canadá, o Edge de nova geração é vendido no Brasil desde meados de 2016, sempre com motor 3.5 V6 de 284 cv. Os preços variam de R$ 236.100 a R$ 241.100.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Edge L 2024 estreia com multimídia gigante de 27 polegadas
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
CEO da Ford confirma fim de linha para dois SUVs tradicionais de 5 lugares
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Ford Edge adota fantasia colorida em bateria de testes na neve
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford confirma Novo Edge 2024: SUV terá visual moderno e conjunto híbrido