Apesar do lançamento recente, a nova geração do Compass já tem movimentado bastante as concessionárias da Jeep na Índia. Conforme anuncia nesta semana a marca, as revendas começaram a receber encomendas no último dia 20 e desde então mais de 1.000 interessados já desembolsaram 50 mil rúpias (cerca de R$ 2.500) para garantir a reserva do modelo. Produzido localmente, o SUV é oferecido nas variantes Sport, Longitude e Limited.
Sem grandes mudanças visuais (apenas o desenho das rodas é diferente), o Compass indiano pode ser equipado com motores 1.4 MultiAir de 160 cv e 2.0 Multijet turbodiesel de 170 cv. O câmbio pode ser automático de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, dependendo da motorização escolhida. A tração é Active Drive AWD, incluindo o modo Selec Terrain, que varia de acordo com o terreno selecionado.
Para exportação serão produzidas versões com motor 2.4 TigerShark e câmbio de 9 marchas, além da topo de gama Trailhawk. A meta é abastecer países com direção do lado direito, como Reino Unido, Japão, Austrália e África do Sul.
Fotos: Rushlane
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Compass 2025 tem desconto de R$ 30.000 na versão Sport
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Brasil foi o segundo maior mercado do Jeep Compass no mundo em 2023
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Jeep oferece grande desconto em seu SUV, mas com uma condição
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Oficial: esta é a primeira imagem do novo Jeep Compass 2026