Será que o novo Polo também terá uma versão R?
Essa é a aposta de X-Tomi Design para como seria o novo Polo mais forte de todos os tempos
Depois que conhecemos o desenho final do novo VW Polo 2018, só falta saber quanto o hatchback compacto custará. Não apenas na Europa, mas também aqui no Brasil, onde ele será fabricado na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, e vendido entre outubro e novembro. Mas a turma no Velho Continente já está ansiosa por novas versões do modelo, como um possível conversível, carroceria muito popular por lá, e também o Polo R, que seria, sem dúvida, o Polo mais forte de todos os tempos. Foram essas duas versões que o pessoal do X-Tomi Design resolveu apresentar com suas projeções.
O Polo R provavelmente usaria o mesmo motor do GTI, um 2.0 TSI que, na versão "mais mansa", já rende respeitáveis 200 cv. Se a versão R realmente saísse do papel, imaginamos que ela pudesse ter mais de 250 cv. Já a GTI Cabrio, que se pode ver abaixo, teria o mesmo motor, mas duas portas a menos. Como o Polo não será vendido com carroceria de três portas, é pouco provável que surja um Cabrio. Mas o exercício de criatividade é sempre interessante.
Legal ver que o designer se preocupou em ocupar o GTI Cabrio com belas moçoilas, ainda que as do banco traseiro estejam fora de escala. Quem se lembra do filme "Namorada de Aluguel", com um Golf GTI branco conversível, talvez entenda a preocupação. Popular entre as meninas americanas, os modelos conversíveis mostram que o Polo teria um bom mercado também nos EUA, mas a VW já disse que seu hatchback compacto é "bom demais" para ser vendido nos EUA. Azar das universitárias de lá...
Fotos: X-Tomi Design
Galeria: Projeções do novo VW Polo R e Polo GTI Cabriolet
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota RAV4 2026: projeção pós flagra revela visual da nova geração
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Renault volta atrás e garante que Clio terá nova geração; veja projeção
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Sandero 2027: projeção mostra o hatch inspirado em Duster e Bigster