2018 VW Polo

 

A Volkswagen confirmou nesta quinta-feira (22) que a nova geração do Polo será fabricada no Brasil, especificamente na unidade de São Bernardo do Campo (SP). Em nota oficial, a montadora afirmou que a fábrica recebeu tecnologias de ponta para produzir o modelo global e que está perto de finalizar seu processo de reestruturação, preparando-se para uma “virada de página”.

“Estamos construindo a Volkswagen do futuro. Estamos reposicionando nossa marca e preparando o lançamento de grandes novidades, com foco total no cliente. Fizemos no ano passado uma das maiores reestruturações da Volkswagen desde sua instalação no Brasil. Entre as ações, em todas as fábricas, foram firmados acordos trabalhistas com os sindicatos, com validade pelos próximos cinco anos, que permitiram redução de custos, readequação de efetivo e aumento de nossa flexibilidade. A Volkswagen é a primeira a firmar acordos de cinco anos em todas as suas unidades. Graças a uma relação madura com os sindicatos, não tivemos nesse processo de negociação nenhum dia de greve. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC teve uma atuação de vanguarda na construção deste modelo de acordo com a Volkswagen, acordo este que assegura a produção do Novo Polo e também de um novo sedã na unidade Anchieta. Trabalhamos agora com o objetivo claro de sermos uma empresa muito mais rápida, enxuta e eficiente. Mais do que um carro, o novo Polo também marca também o lançamento de uma nova Volkswagen no país”, diz David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM). 

 

2017 VW Polo


Os investimentos que Powels comenta que foram feitos na fábrica de São Bernardo do Campo, com algumas das tecnologias mais modernas do Grupo Volkswagen em todo o mundo, faazem parte do cronograma de investimentos da empresa para o Brasil, que devem chegar a R$ 7 bilhões até 2020.

A nova geração do Polo, que acaba de ser apresentada na Europa, será produzida e comercializada no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. A marca aposta tanto no sucesso do modelo, construído agora sobre a plataforma MQB-A0, que o apelidou de “mini-Golf”.

 

2018 Volkswagen Polo First Look

 

Leia também:

Embora não tenha detalhado se os itens de série do novo Polo serão os mesmos revelados na Europa, a empresa afirma em nota que o modelo terá alta performance e segurança no segmento de compactos premium. Para isso, ele oferecerá recursos até então disponíveis apenas em veículos de classes superiores, como o próprio irmão Golf.

O novo Virtus, futuro sedã do Polo, será revelado mundialmente no segundo semestre e deve entregar muito do que está presente na nova geração do hatch. 

 

Volkswagen Virtus - Projeção

 

Além das duas novidades confirmadas, outros modelos estão a caminho. O novo Tiguan, maior e com sete lugares, será importado do México e tem seu lançamento agendado para o segundo semestre deste ano. Outra novidade que será produzida no Brasil é o T-Cross, SUV compacto que, segundo rumores, será produzido em São José dos Pinhais. Já o T-Roc, um SUV médio, também está nos planos da marca para o nosso mercado.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

Galeria: Novo Volkswagen Polo 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com