Apresentada na última sexta-feira (16) em evento realizado em Berlim, na Alemanha, a nova geração do Volkswagen Polo entrará em produção praticamente um mês depois da estreia. Ao que tudo indica, os trabalhos nas linhas de montagem serão iniciados no próximos dia 17 de julho e inteiramente concentrados em Navarra, na Espanha. Esta planta produz o compacto desde 1984 e já vinha sendo preparada para a chegada do Polo, baseado na plataforma MQB A0, desde 2012.

Leia também:

Conforme já adiantamos, a sexta geração do Polo foi construída praticamente do zero. As novas medidas incluem 4,05 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,45 m de altura, com um entre-eixos de 2,56 m. O porta-malas também cresceu, chegando a 351 litros (ou 71 litros a mais do que o de 5ª geração). O interior impressiona pelo desenho moderno e pelo nível de tecnologia, com destaque para nova multimídia e o Active Info Display - equivalente da VW ao Virtual Cockpit da Audi.

 

2018 VW Polo

 

Vasta, a gama de motores inclui opções movidas por três diferentes tipos de combustível. A gasolina, são ofertados os seguintes propulsores: 1.0 de 65 ou 75 cv, 1.0 TSI de 95 ou 115 cv, 1.5 TSI de 150 cv e 2.0 TSI de 200 cv. A diesel, a oferta fica por conta de um 1.6 TDI de 95 cv, enquanto a opção GNV, oferecida pela primeira vez, fica a cargo de um 1.0 TGI com 90 cv. Dependendo do caso, o câmbio pode ser manual de 5 ou 6 marchas, ou automatizado DSG de 7.

 

2018 VW Polo

Novo VW Polo no Brasil

Por aqui, a produção em série da nova geração deve começar em agosto ou setembro. O lançamento está marcado para acontecer em outubro, seguido pelo sedã Virtus (ainda inédito). A constituição da família será composta ainda por mais 2 modelos: o SUV compacto T-Cross (que será produzido em São José dos Pinhais) e a esperada picape de porte intermediário, que virá da Argentina para brigar com a Fiat Toro. 

Fotos: divulgação 

Galeria: Novo Volkswagen Polo 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com