Para não "apagar" o lançamento do Argo, a sua versão sedã, até então conhecida como X6S, ficou para depois. Enquanto o hatch começa a chegar às lojas do Brasil, as mulas do sedã rodam pela Argentina testando componentes antes da aparição oficial, que deve acontecer até o fim de 2017.
Estas fotos, recebidas pelo Autoblog Argentina, mostram duas mulas em corpo de Grand Siena camufladas acompanhadas de um Siena em uma praça de Rosario. Com isso, não dá para ver qualquer detalhe sobre o desenho do novo sedã, que adotará dianteira e traseira diferentes do Argo, algo que acontece hoje com o Grand Siena e Palio.
O X6S será fabricado em Cordoba, Argentina, de onde parte das unidades do Grand Siena é importada para o Brasil. Para esta produção, foram investidos US$ 500 milhões em atualização de maquinário e métodos de produção, como aconteceu em Betim (MG) para o Argo. Eles dividirão a plataforma MP1, uma evolução da utilizada pelo Punto, e uma série de componentes mecânicos. Ou seja, podemos esperar motores 1.3 Firefly e o 1.8 E.torQ e as transmissões GSR e automática, além da estrutura eletrônica vinda da picape Toro.
Fotos: Autoblog Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Flagra: inspiração de Mobi e Argo, Fiat Panda aparece no Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China